Coordenar e controlar as atividades desenvolvidas pelos órgãos que o integram de modo que cumpram a contento suas finalidades;
Organizar e coordenar a agenda diária das atividades do Prefeito, inclusive a programação de despacho com os auxiliares diretos e assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em seus despachos;
Atender, instruir e orientar pessoas e entidades interessadas em assuntos que prescindam de audiência com o Prefeito, marcando-as quando necessárias;
Manter contato com entidades civis, públicas ou privadas no encaminhamento de assuntos de interesse do Governo Municipal, entre outras.
Diretoria Executiva
Chefia de Gabinete
Chefe de Gabinete: Leonardo Ribeiro Reis Charro Quirino
Superintendências
Superintendência de Assuntos Legislativos: Pedro Rosário
Superintendência da Primeira Infância: Flávia Marçal
Fundos
Fundo Municipal de Solidariedade para Geração de Emprego e Renda Ver-OSol: Dionata Matos
Secretarias Executivas
Secretaria Executiva de Gestão de Gabinete: Leonardo Quirino
Secretaria de Articulação de Programas Estratégicos: Eliane Feline
Secretaria Executiva de Articulação Comunitária: Pâmela Massoud
Diretorias
Diretoria de Administração e Finanças: Renato Passarinho
Diretoria de Logística e Material: Marcelo Carmona
Diretoria de Documentação e Publicação: Renata Jinkings
Diretoria do Gabinete Militar: Cel. QOPM Antônio Cavalcante
Diretoria da Pessoa Idosa: Pendente
Diretoria de Relações Internacionais: Pendente
Núcleos e Assessorias
Núcleo de Consultoria Jurídica: Beatriz Lamartine
Assessoria de Cerimonial: Ana Elsa Azevedo
Assessoria de Agenda do Prefeito: Susi Cruz
Igor Normando
Praça Dom Pedro II, 2 - Palácio Antônio Lemos - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240