Projeto Guarda Amigo da Escola

Atualizado em 18 de outubro de 2022

Sobre o serviço

O Projeto Guarda Amigo da Escola surgiu em Outubro de 2014, e até o mês de maio de 2015 atendeu doze escolas públicas municipais, com um público em médio de 200 alunos por escola. O projeto tem por principal objetivo estreitar o vínculo entre a comunidade escolar e seu entorno com a Guarda Municipal de Belém, desenvolvendo o policiamento de proximidade, promovendo a cultura de paz, além de prevenir e orientar os alunos e comunidade sobre temáticas que envolvam o cotidiano da comunidade e que fomentem ações propositivas referentes à segurança pública.

O Projeto é desenvolvido de modo intersetorial, contando com a participação da Bande Música, Grupamento de Ações, Tática com Cães, servidores do Projeto Anjos da Guada e Núcleo Setorial de Comunicação.

Requisitos / Documentação necessária

1- As inscrições ocorrem no mês de janeiro até o limite de vagas ofertadas, após o período de inscrição são realizados os registros dos interessados em cadastro de reserva e preenchidas se houver desistência.

2- As inscrições são realizadas pelos pais ou responsáveis legais em casos de menores de idade e feitas diretamente no polo de atendimento – Rua Almirante Tamandaré, 437, entre a rua Haroldo Veloso e Uberaba do Tapanã – Bairro Tapanã no horário de 9h às 12h. As inscrições estão momentaneamento suspensas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ficha de inscrição assinada pelo responsável legal;

1 pasta transparente com elástico;

2 fotos 3×4;

Original e cópia da certidão de nascimento do aluno;

Original e cópia do RG do responsável legal;

Original e cópia do comprovante de escolaridade;

Original e cópia do comprovante de residência;

Laudo Médico.

Principais etapas do serviço

Visita Técnica: a coordenação do projeto apresenta as ações propositivas à direção da escola, faz vistoria do espaço físico e agenda do dia do evento.

Precursão: na véspera do evento a equipe do projeto realiza a panfletagem na escola e entorno convidando o público da escola e da comunidade para participação no evento.

Realização: quando ocorre a apresentação do projeto, com uma vasta programação incluindo a apresentação musical com a banda de música, abordagem teatral para orientações sobre segurança, demonstração do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC), dentro outros.

Previsão de prazo para realização do serviço

Conforme a demanda;

OBS: alunos que já são matriculados e que ainda estão dentro da faixa etária, crianças e adolescentes em situação situação de vulnerabilidade social que residem no Bairro do Tapanã (no momento é o único Polo de Atendimento).

Formas de prestação do serviço

Atividades sociopedagógicas preventivas, práticas esportivas orientadas, jogos e recreações.

Em breve

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?