BelémTur – Secretaria Municipal de Turismo

Atualizado em 23 de julho de 2024

A BELÉMTUR é a Secretaria Municipal de Turismo do município de Belém e tem como objetivo: planejar, coordenar, controlar e avaliar as atividades relacionadas com o turismo no município de Belém, nos Termos da Política Nacional de Turismo.

Com base na Lei Ordinária 9896 de 1 de fevereiro de 2023, que Dispõe sobre a reestruturação da Coordenadoria Municipal de Turismo – BELEMTUR, que passa a denominar-se Secretaria Municipal de Turismo – BELEMTUR

• Planejar, Coordenar, Controlar e Avaliar as atividades relacionadas com o turismo no Município de Belém, nos termos da política Nacional do Turismo.
  • Fomentar as atividades dos Órgãos Privados ligados, direta ou indiretamente, ao setor Turístico de Belém.
  • Estabelecer parcerias com Órgãos Federais e Estaduais responsáveis pela política Nacional e Estadual de Turismo;
  • Manter parcerias com todos os segmentos da iniciativa privada e Entidade de Classe do Setor de Turismo, bem como as Agências e Órgãos de Comunicação Nacional, Estadual, Municipaleos Internacionais.

Julia Gietl Gorayeb

AV. PRESIDENTE VARGAS, 158, 13º ANDAR

Selecione abaixo um dos serviços prestados por esta secretaria ou órgão:

Serviço de informações para turistas e visitantes.
Mapa Ilustrado Turístico da cidade de Belém criado pela Coordenadoria Municipal de Turismo

Serviço de informações para turistas e visitantes.

Atualizado em: 7 de dezembro de 2022